O mundo não deve ser das mulheres…

A camuflagem da curiosidade é o elogio. Como as mulheres têm um jeito tão encantador, no sentido mais feiticeiro da palavra, de fazer os homens dizerem mais que o habitual com um simples gracejo… A única razão para que seja a favor da presença delas nas forças policiais e armadas é que toda tortura poderia ser substituída, competentemente, pela educação. Haveria homens confessando até os crimes que não cometeram. O mundo não deve ser das mulheres, ele precisa ser delas. A força masculina precisa ser conquistada pela delicadeza feminina.

É o sussurro da mulher que cala o grito do homem. É o olhar fulminante feminino que paralisa o machismo, deixa-nos sem palavras depois de um “Chega.” sem exclamação, mas cheio da autoridade maiúscula que nos faz lembrar de quem finge que não manda e de quem finge que não obedece. Em outra hora, a armadilha do pulso da mulher, cínica, debochada e irresistível, dá-nos a mão conduzindo as pazes e os nossos passos ao ritmo de um mistério chamado salto alto, do avesso nau dos sonhos e pesadelos masculinos.

Oceano feminino, mar de contradições. Num dia calmaria, numa noite tormenta. Mais fácil um ateu prever a volta de um messias que um cientista prever o gênio de uma mulher. Do nada, ela desafia a lei da gravidade subindo pelas paredes, faz um espetáculo, as malas e confessa a partida usando um decote sem sutiã. Quando se vê presa num abraço, os olhos denunciam que o vestido escondendo a falta de mais uma peça íntima não foi um mero acaso. Só a mulher faz da ameaça do fim a certeza do recomeço. É preciso reinventar o mundo como a mulher recria o amor.

Anúncios

21 comentários sobre “O mundo não deve ser das mulheres…

  1. Ah! grande Gustavo….sempre arrojado, altivo, com seus TEXTOS…adoro chegar aqui, e ler o que escreves…quão verdadeiro foi esse texto. A MULHER…é capaz de surpreender sempre…tanto no seu lado dócil…como no seu lado felino….principalmente se ela estiver n idade da LOBA, rsrs..Ah! gostei muito viu??? sou sua leitora assídua. Abração!

    Curtido por 2 pessoas

Grato por seu comentário.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s