O Anel

???????, não precisava ter dado um tapa na minha cara por eu ter tirado o seu anel de casamento enquanto fazíamos amor. O seu orgulho me perdeu por não ter sido você a escolhida para, juntos, perdermos as virgindades dos nossos corpos, e a minha vingança foi ter deflorado a sua fidelidade. A castidade moral não se perde na cama, perde-se na consciência, e o peso dela é bem maior que o do meu corpo sobre o seu. Ter terminado antes do fim só vai aumentar o seu desejo para recomeçar comigo.

Vestir-se às pressas não apagou a marca do nosso pecado nem a que deixei no seu pescoço, e que a sua manha revelou, jogando o cabelo para trás como quem diz, feito criança, “Olha o que você fez em mim!…” O seu rosto virado contra o meu não escondeu o que borrou ainda mais a sua maquiagem antes riscada por gotas de suor. Se tudo foi um erro, por que ter deixado a porta do quarto aberta depois de não olhar para mim ao sair? O remorso numa partida só dura até a vergonha rendida na próxima chegada, e um arrependimento passional sempre volta ao local do crime.

Não diga que o seu lar foi destruído porque ele nunca foi construído, e isto é sabido não só por nós dois. A mentira que você escolheu para me castigar por não ter sido eu a levá-la ao altar não vai protegê-la de si mesma. Se a nossa paixão se perdeu na adolescência, por que não a encontramos, de uma vez por todas, na imaturidade premeditada dos nossos impulsos antes que seja tarde demais? Vamos acabar com o nosso descaso antes que sejamos as maiores vítimas dele. Uma verdade faz feridos, mas não causa baixas. Ou nos cuidamos em público, ou nos machucamos escondidos. A escolha é sua, mas não se esqueça de que não é só a sua aliança que ainda está na minha mão.

Anúncios

22 comentários sobre “O Anel

  1. Uma aliança pode ser uma âncora. Assim como mantém o barco ‘firme’ contra ventos que podem virar tempestade, também pode apenas o prender no mesmo lugar por tempo demais. A questão é a perspectiva que escolhemos para olhar. Sua forma de escrever é sempre boa de se ler. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  2. Final de semana chegando e não tem nada melhor do que conhecer novos BLOGS com diversos assuntos e até mesmo cultura diferente… Adoro fazer novos colegas nessa blogoesfera imensa! 🙂
    Que bacana que entrei aqui, Gustavo!
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts.
    Sucesso!

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita!

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 2 pessoas

Grato por seu comentário.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s